Medidas Originais X Medidas Possíveis
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Medidas Originais X Medidas Possíveis
Shadow 750 Aero (2006 - 2010)
Dianteiro 120 90 17
Traseiro 160 80 15
O pneu traseiro pode chegar ao 170 80 15, mas tem relatos de que na hora de trocar um pneu furado, pode dar mais trabalho.
O pneu dianteiro pode ser mais largo?
Dianteiro 120 90 17
Traseiro 160 80 15
O pneu traseiro pode chegar ao 170 80 15, mas tem relatos de que na hora de trocar um pneu furado, pode dar mais trabalho.
O pneu dianteiro pode ser mais largo?
Alan.Monteiro- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2014
Re: Medidas Originais X Medidas Possíveis
Alan, o dianteiro não dá para mexer, agora, o traseiro, com a medida um pouco superior à original já ouvi falar que realmente fica um pouco mais difícil a remoção, mas nada demais, palavra do pessoal da CC que trocou o da minha.
Re: Medidas Originais X Medidas Possíveis
Na verdade existe um pneu da Maxxis com a medida 130x90x17 que cabe na dianteira da Shadow 750. No Mercado Livre existe um vendedor do RS que oferece esse pneu como sendo para utilização na dianteira da moto.
Já vi também usuários da Shadow 750 relatando o uso de pneus mais largos na dianteiro que, em origem, são destinados para utilização traseira em outras motos.
O problema não é o pneu ser um pouco mais largo. A princípio, teoricamente, isso só deixaria a moto um pouquinho mais durinha do que já é.
O problema real é que o perfil desse pneu é para utilização TRASEIRA.
Este fato inverte a forma de escoamento de água realizada pelo pneu.
Em utilização normal, através dos sulcos, os pneus dianteiro e traseiro trabalham simultaneamente no escoamento da água com a função de minimizar a possibilidade de derrapagens.
A inversão no sentido de escoamento de água de um dos pneus maximiza (e muito) a possibilidade de ocorrer a terrível aquaplanagem.
Já vi também usuários da Shadow 750 relatando o uso de pneus mais largos na dianteiro que, em origem, são destinados para utilização traseira em outras motos.
O problema não é o pneu ser um pouco mais largo. A princípio, teoricamente, isso só deixaria a moto um pouquinho mais durinha do que já é.
O problema real é que o perfil desse pneu é para utilização TRASEIRA.
Este fato inverte a forma de escoamento de água realizada pelo pneu.
Em utilização normal, através dos sulcos, os pneus dianteiro e traseiro trabalham simultaneamente no escoamento da água com a função de minimizar a possibilidade de derrapagens.
A inversão no sentido de escoamento de água de um dos pneus maximiza (e muito) a possibilidade de ocorrer a terrível aquaplanagem.
Regadas- Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 53
Localização : Atibaia/SP
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum