PHSBRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O "mágico" contra esterço

2 participantes

Ir para baixo

O "mágico" contra esterço  Empty O "mágico" contra esterço

Mensagem por Guilherme Orlando Dom Jun 22, 2014 10:43 am

Antes de conseguir a minha habilitação eu acabei fazendo uma devassa na internet, primeiro procurei os piores vídeos de acidentes envolvendo motos, pra quê? talvez para me convencer de largar essa ideia de comprar moto...não adiantou....depois, como a vontade era maior que o medo, comecei a procurar artigos sobre pilotagem e acabei encontrando esse aqui: http://www.viagemdemoto.com/dicas/1476-dicas-de-pilotagem-curvas.

 PUTZ fui apresentado para o contra esterço que, a primeira vista, parece uma loucura, em síntese ele funciona assim: quando estiver pilotando a sua moto, especialmente em velocidade mais altas, ao se deparar com uma curva para a esquerda, vire o guidão levemente para a direita...isso mesmo! o guidão vai na direção contrária da curva! nos fazemos isso inconscientemente (talvez guiados pelo motoqueiro que fomos em outra vida...morto pelo contra esterço...kkkk....brincadeira) , a física sobre a moto aqui é assemelhada ao movimento dos motores de popa, ou seja, se você quer virar o barco para a esquerda, conduza a alavanca para a direita e para esquerda ele vai. Treinem esse movimento na estrada, é incrível como se consegue fazer curvas com grande suavidade (e fiquem tranquilos, depois vocês voltarão para postar suas impressões.... Laughing )
Guilherme Orlando
Guilherme Orlando
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2014
Localização : Minas Gerais

https://phsbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O "mágico" contra esterço  Empty Re: O "mágico" contra esterço

Mensagem por Ghandarva Dom Jun 22, 2014 9:35 pm

O contra esterço ganhou 'fama" recentemente, mas na verdade, é uma ação natural. Claro que sabendo disso, é muito mais facil usar essa ação, mas naturalmente, ao se fazer uma curva, para manter o equilibrio e a inclinação, automaticamente força-se o guidão para o lado oposto. sem isso nãos e conseguiria fazer nenhuma curva...apenas lei de fisica mesmo...
Ghandarva
Ghandarva

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/06/2014
Idade : 74
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos