PHSBRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba de Combustível

3 participantes

Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Bomba de Combustível

Mensagem por Viageiro Rider Qua Jul 02, 2014 7:03 pm

Pessoal,
Sem entrar no mérito da parte técnica, logo que comprei a minha Shadow 600 percebi que a bomba de combustível apresentava vazamento e às vezes, fazia um barulho estranho. Preocupado, fui pesquisar sobre o assunto na internet e li relatos de proprietários que tiveram suas motos incendiadas por causa destes vazamentos (não perceberam em tempo hábil). Pesquisei mais um pouco e descobri que muita gente tirava a bomba definitivamente ao invés de trocá-la e não dava problema algum, tampouco falhas ou engasgos nos carburadores. A única coisa que mudava era que a reserva passava a funcionar antecipadamente (em média um litro antes).

Desse modo, resolvi testar a dica, que funcionou perfeitamente. Já rodei por mais de 4.000 kms desde então, sem problema algum. Ficou tão bom que não pretendo comprar outra bomba tão cedo. De quebra, economizei por volta de R$ 400,00 com a peça, e eliminei o risco de incêndio.

Eu mesmo efetuei o serviço, pois é uma atividade que não requer conhecimentos profundos em mecânica.

Fica aí, a primeira dica do Viageiro Rider neste fórum.
Boas estradas!
Viageiro Rider
Viageiro Rider

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Re: Bomba de Combustível

Mensagem por andinhopiloto Seg Ago 11, 2014 3:10 pm

eu tb estou sem a bomba instalada e zero problemas. Já rodei 5.000km e tudo ok! Apenas para comparar Viageiro, com qts Kms percorridos vs media de velocidade, sua shadow pede reserva e qts kms vc consegue rodar na reserva? abraço.

andinhopiloto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Re: Bomba de Combustível

Mensagem por Viageiro Rider Seg Ago 11, 2014 6:56 pm

A moto passou por revisão de carburação recentemente e dos 15 kms por litro que fazia anteriormente, ela passou a fazer 22 kms por litro na estrada, a uma velocidade cruzeiro de 100/110 kms/h. Agora considero esta média normal ao meu jeito de pilotar. Há quem faça mais de 23 kms/h...

Antes da revisão ela pedia reserva com 125/130 kms rodados, e ainda tinha 3 litros na reserva. Agora, na última verificação pediu reserva com 190 kms rodados, e quando fui abastecer, coube apenas 10 litros, o que significa que ao entrar na reserva havia apenas mais 1 litro de combustível... vou fazer novas medições para esclarecer esta dúvida...
Obs.: Só uso gasolina comum. Já andei curtos trechos a 140/kms por hora para testes, com meio tanque e ela não falhou... está um foguetinho...  Exclamation 

Viageiro Rider
Viageiro Rider

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Re: Bomba de Combustível

Mensagem por Regadas Qui Ago 21, 2014 7:05 pm

Viageiro, onde vc fez a carburação da máquina? Ficou caro?
Regadas
Regadas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 59
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Re: Bomba de Combustível

Mensagem por Viageiro Rider Qui Ago 21, 2014 7:24 pm

Regadas, fiz num mecânico indicado por outro PHS em São Paulo,entre peças e mão-de-obra, R$ 500,00. Só achei que demorou para terminar o serviço (+- uma semana... ele tem muito trampo) rsrs
Viageiro Rider
Viageiro Rider

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Re: Bomba de Combustível

Mensagem por Regadas Qui Ago 21, 2014 7:32 pm

Credo! Caro e demorado! Mas valeu pela informação, Viageiro!
Regadas
Regadas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 59
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Re: Bomba de Combustível

Mensagem por Viageiro Rider Qui Ago 21, 2014 7:44 pm

Pois é, também achei, mas, para ser justo, o mecânico trocou algumas peças e o serviço foi bem realizado, tanto que a moto ficou bem econômica.
Viageiro Rider
Viageiro Rider

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de Combustível Empty Re: Bomba de Combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos