PHSBRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliações da Shadow 750

4 participantes

Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Guilherme Orlando Dom Jun 15, 2014 2:04 pm

Amigos, enquanto o Fórum começa a ganhar vida, vou aqui tentando dar a minha contribuição. Em poucas palavras, assim avalio a minha Sombra 2008, que já está comigo há mais de dois anos:

1) A moto e extremamente confiável, não tive qualquer peça quebrada (exceto um radiador furado, mas foi culpa de uma pedra assassina...)
2) Tem um motor forte, como raramente passo da velocidade limite, as suas 750 CC são mais do que suficientes, mas se quiser esticar, dá para passar dos 140....
3) O eixo cardã é sinônimo de tranquilidade.
4) A moto esquenta pouco, mesmo quando parada.
5) O único fator negativo é a ausência de um marcador de combustível, mas nada que não se possa acostumar, hoje quando alcanço os 200 kms, já começo a procurar um posto. A moto faz em média 23 km/l na estrada, o tanque tem uma capacidade de 14 litros.
6) As suspensões dão muito bem conta do recado, absorvendo bem os impactos, mesmo quando viajo com a moto carregada e com garupa, ainda assim consigo viajar confortável.
7) A moto possui rodas raiadas, ou seja, como a maioria, depende de câmaras de ar....algumas fabricantes, como a BMW e Triumph já superaram isso, mesmo mantendo as motos raiadas...
Cool O seguro é relativamente barato, especialmente se comprado com o de outras motos.

Resumindo....se você gosta de moto e quer pilotar uma e não uma marca, a Shadow é a melhor escolha.
Guilherme Orlando
Guilherme Orlando
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 03/06/2014
Localização : Minas Gerais

https://phsbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Regadas Qua Jun 18, 2014 3:07 pm

Visual e estilo: Nota 9 (até 2010. Poderia menos plástico cromado e um capricho melhor no estofamento dos bancos). Nota 6 (2011 em diante).
Conforto: Nota 8. Uma suspensão pro link seria bem vinda.
Motor e Performance: Nota 6. A motorização está no limite da tolerância para um motor V2. Faltam alguns cavalinhos.
Transmissão: Nota 9. Talvez, numa máquina com cavalaria baixa, o sistema de correia trouxesse maiores benefícios para a performance.
Freios: Nota 7. O freio traseiro numa custom tem muito mais importância do que numa street, por exemplo. A Shadow merecia freio a disco também na traseira.
Dirigibilidade: Nota 9. Muito dócil para uma custom. Um dos pontos altos da máquina.
Instrumentos: Nota 5. Só tem o básico do básico. Falta marcador de combustível e tacômetro.
Consumo: Nota 8, na média. Muito bom até um certo limite. A partir daí, se entortar o cabo, vai descobrir que o apetite por combustível é voraz para um motor de 750cc.
Custo/Benefício: 9 (nas usadas). 6 (nas zero km).
A Shadow perfeita: Motor de 950cc, eixo cardã, visual clássico, marcador de combustível e RPM, suspensão pro link, freios à disco em ambas as rodas e abs, pneus sem câmera e acabamento melhorado nos bancos.


Última edição por Regadas em Qua Jun 18, 2014 4:32 pm, editado 1 vez(es)
Regadas
Regadas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 59
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Alan.Monteiro Qua Jun 18, 2014 3:12 pm

Regadas escreveu:
Transmissão: Nota 9. Talvez, numa máquina com cavalaria baixa, o sistema de correia trouxesse maiores benefícios para a performance.

Corrigindo, a shadow 750 usa eixo cardã. Daria nota 10!! rabbit 
Alan.Monteiro
Alan.Monteiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Ghandarva Qua Jun 18, 2014 4:39 pm

Estou ha pouco tempo com a minha. de forma geral estou satisfeito. Achei o guidão um pouco baixo, que resolvi colocando um SS de 14'. O único incoveniente que achei foi o baixo torque, que é compensado pelo praticamente nenhum peso da moto. Confortável, final de acordo com a necessidade, enfim, se fosse para dar uma nota, daria um 8.
Ghandarva
Ghandarva

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/06/2014
Idade : 74
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Regadas Qua Jun 18, 2014 4:49 pm

Alan.Monteiro escreveu:Corrigindo, a shadow 750 usa eixo cardã. Daria nota 10!! rabbit 

Olá Alan,
Não entendi seu "corrigindo". Talvez porque eu não me tenha feito claro o suficiente...
Que a Shadow 750 usa o eixo cardã é de conhecimento geral... Assim como é de conhecimento geral que o sistema cardã é nota 10 nos quesitos manutenção e confiabilidade. Mas não é nota 10 no quesito aproveitamento e transmissão da potência do motor para a roda. Aliás, é o pior dos três sistemas de transmissão neste aspecto com uma perda de potência significativa (diiiiiizem que fica na casa dos 20%).
Na minha opinião, o sistema cardã se adapta melhor em motores a partir de 55cv. Já na Shadow 750 acredito que seus 45cv poderiam ser melhor aproveitados com um sistema de correia que, se não tem a confiabilidade e durabilidade do sistema cardã, ainda é muito superior ao sistema de coroa e pinhão utilizado na Shadow 600, por exemplo.
Por isso a nota 9... Não para o sistema cardã mas sim para a utilização do sistema cardã num motor de média potência.

Abraço,


Última edição por Regadas em Qua Jun 18, 2014 6:07 pm, editado 1 vez(es)
Regadas
Regadas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 59
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Alan.Monteiro Qua Jun 18, 2014 5:24 pm

Regadas escreveu:
Alan.Monteiro escreveu:Corrigindo, a shadow 750 usa eixo cardã. Daria nota 10!! rabbit 

Olá Alan,
Não entendi seu "corrigindo". Talvez porque eu não me tenha feito claro o suficiente...
Que a Shadow 750 usa o eixo cardã é de conhecimento geral... Assim como é de conhecimento geral que o sistema cardã é nota 10 nos quesitos manutenção e confiabilidade. Mas não é nota 10 no quesito aproveitamento e transmissão da potência do motor para a roda. Aliás, é o pior dos três sistemas de transmissão neste aspecto com uma perda de potência significativa (diiiiiizem que fica na casa dos 20%).
Na minha opinião, o sistema cardã se adapta melhor em motores a partir de 55vc. Já na Shadow 750 acredito que seus 45cv poderiam ser melhor aproveitados com um sistema de correia que, se não tem a confiabilidade e durabilidade do sistema cardã, ainda é muito superior ao sistema de coroa e pinhão utilizado na Shadow 600, por exemplo.
Por isso a nota 9... Não para o sistema cardã mas sim para a utilização do sistema cardã num motor de média potência.

Abraço,



Opa, mal minha. Eu havia entendido errado mesmo.

Abraço!!
Alan.Monteiro
Alan.Monteiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Ghandarva Qua Jun 18, 2014 6:04 pm

A shadow 750 com correia ficaria perfeita...
Ghandarva
Ghandarva

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/06/2014
Idade : 74
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Regadas Qua Jun 18, 2014 6:10 pm

Ghandarva escreveu:A shadow 750 com correia ficaria perfeita...
E não é, Mano Ghan? A correia resolvia esse problema de baixo torque rapidinho.
A mecânica ficaria perfeita... Motor leve, resistente, econômico e bom torque.

Abraço!
Regadas
Regadas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 59
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliações da Shadow 750 Empty Re: Avaliações da Shadow 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos